A Saviplast iniciou suas atividades em 1982, como um negócio voltado ao setor de plásticos, um dos grandes desafios da época, e conquistou reconhecimento pela proposta inovadora na indústria do Rio Grande Do Sul.
Através de algumas máquinas compradas aconteceram as primeiras incursões no ramo, apenas com a linha de domissanitários e produtos de limpeza, mas sempre com a visão voltada para a transformação plástica. Em 1983 a empresa Lacesa S.A. de Porto Alegre associa-se, então, com a Yoplait da França, adquirindo uma tecnologia de iogurte líquido e escolhe a Saviplast como a empresa de maior capacidade tecnológica para desenvolver esta embalagem.
O sucesso foi tão grande que, em poucos meses, o produto estava sendo vendido em todo o Brasil, ampliando assim consideravelmente o parque fabril da Saviplast.

Além da estrutura física, o prestígio também se sucedeu em forma de divulgação. A Saviplast começa a virar assunto em feiras e eventos de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, e logo em seguida, atende outros fabricantes de iogurte.
Após consolidada a participação nesse setor, a empresa aceita mais um grande desafio: Fabricar um frasco plástico mais eficaz e moderno do que a lata multifolhada, que era feita em papelão, com as duas extremidades em folha de flandres.
Mais uma vez a capacidade produtiva da Saviplast foi provada, gerando um sucesso ainda maior e, a partir disso, tornando-se um dos principais fornecedores de frascos para marcas de vinagre e garrafas de álcool do Estado do Rio Grande do Sul.

Atualmente, a empresa trabalha 24 horas por dia em um pavilhão onde está situado o parque fabril, além disso, possui um pavilhão exclusivo para estoque de produto pronto e um setor de engenharia voltado para o desenvolvimento de projetos de acordo com a necessidade do cliente sempre com foco no atendimento e pontualidade na entrega.

Criar, produzir e comercializar embalagens plásticas para os segmentos Alimentício, Agroquímico/Veterinário, Químico/Farmacêutico, Óleos/Lubrificantes e peças customizadas.

Desenvolver soluções modernas e inovadoras no ramo de embalagens plásticas, empregando tecnologia e qualidade, através de relações éticas e transparentes com clientes, fornecedores e colaboradores.

Ser reconhecida pela qualidade de seus produtos oferecendo soluções práticas e inovadoras para o dia-a-dia das pessoas.

  • Honestidade e respeito
  • Transparência nas ações
  • Valorização do trabalho através de conduta ética
  • Preservação da vida e do meio ambiente

Qualidade

A preocupação com a qualidade de um excelente processamento, aliada ao bem-estar de seus funcionários, fez com que a Saviplast Indústria e Comércio de Plásticos fosse certificada pela norma ISO 9001:2015. Além disso, a Saviplast utiliza matérias-primas de alta qualidade fortalecendo a satisfação dos clientes e confiabilidade na marca.

A legislação sanitária federal regulamenta essas medidas em caráter geral, aplicável a todo o tipo de indústria de alimentos totalmente voltadas àquelas indústrias que processam determinadas categorias de alimentos.

Em vista disso, esse guia de Boas Práticas de Fabricação, visa oferecer aos funcionários um ambiente equipado, agradável e seguro para o trabalho, no qual são respeitados inúmeros itens para o bom funcionamento da empresa e um invejável entendimento entre os setores.